Trump promete redução drástica dos impostos sobre o rendimento

Confiança dos portugueses cresce para níveis nunca alcançados
Setembro 4, 2017
Moddy’s melhora perspetiva da dívida e país pode sair do lixo dentro de 1 ano
Setembro 4, 2017
Mostrar tudo

O presidente dos EUA qualificou o atual código tributário dos Estados Unidos como “autodestrutivo”, prometendo uma reforma que irá simplificar e reduzir “drasticamente” os impostos sobre o rendimento dos americanos.

Num texto enviado às agências noticiosas, Donald Trump convidou o Congresso, atualmente controlado pelo Partido Republicano, a aprovar um plano de uma reforma tributária que seja “pró-crescimento, pró-emprego, pró-trabalhador e pró-americano”.

“O nosso plano irá reduzir drasticamente os impostos sobre o rendimento dos trabalhadores e das famílias americanas. Irá quase duplicar a dedução normal para ajudar as famílias. Isso irá tornar o nosso complexo código tributário mais simples e justo. Irá colocar de volta o dinheiro nas carteiras das pessoas”, escreveu Trump.

No mesmo documento, o Presidente norte-americano indicou que todos os legisladores, independentemente da força partidária, deveriam “unir-se em nome do bom senso” sobre esta matéria.

A aprovação de uma reforma tributária é vista pelos republicanos como a principal missão legislativa para os próximos meses de 2017 e está a ser encarada como uma urgência política – tanto por Donald Trump como pelos legisladores republicanos – após o partido ter falhado a aprovação de uma controversa reforma do sistema de saúde.

Após uma pausa para férias, é esperado que o Congresso americano comece a trabalhar neste dossiê quando retomar os trabalhos esta semana.

FONTE www.jn.pt